segunda-feira, 28 de junho de 2010

E tu já tens namorado?

Eu tenho uma certa curioosidade em saber porque é que a maioria das pessoas vem me perguntar isso e muitos deles ficam espantados quando eu lhes respondo com um: NÃO redondo. Tudo bem, eu tenho 18 anos, e é "normal" da idade ter um namorado a esta altura do campeonato. Mas o problema não é esse.
Até dentro da igreja muitos irmãos fazem-me esta pergunta, estão assim tão desesperados para me verem comprometida? ou estão com medo que eu me "meta" com um qualquer?
Apesar dos pesares, eu gostaria de chegar ao ponto principal deste assunto se bem que é meio complicado, mas faço os possiveis para tal.
Aos meus queridos irmãs, irmãos, amigos e leitores ter namorado não é uma coisa fácil e há que saber lidar com os problemas a 2 durante o namoro, coisa que eu simplesmente até agora nunca tive paciencia. Não pressionem os jovens [independentemente da idade] para arranjarem um (ou uma) o mais depressa possivel, pois não leva a lado nenhum e muitas vezes quem pode levar uma resposta torta são vocês.
A cara metade é para nós [jovens solteiros] e não para vocês [casados/comprometidos], portanto não há com que se preocupar, porque vocês já "não perdem casamento por isso" [como diz a minha mãe].
Muitos rapazes e raparigas por causa desta pressão acabam muitas vezes por relacionar-se com as pessoas erradas e [provavelmente] acabam por fazer coisas erradas.
Estou farta de ver situações [que comigo acontecem muito] de um rapaz e uma rapariga comprimentarem-se com um abraço ou com 2 beijos, e ficam todos a olhar como se fosse uma coisa de outro mundo e ainda perguntam "o que foi isso?", como se nós vivessemos engaiolados só com pessoas do mesmo sexo.
Ter amigos do sexo oposto é normal e não é por dar-mos um abraço ou um beijo (na cara) a um amigo mais chegado que isso vai querer dizer que namoramos, ou que queremos namorar com aquela pessoa.
Aos pais: estejam sempre ao lado dos vossos filhos e filhas, ajudando-os e alertando-os para este tipo de relações (sem lhes meter medo). Se alguma vez assistirem a uma situação, das citadas acima diga-lhe:  "o que tem de mal? não se pode ter amigos?". Tenho a certeza que eles iriam gostar disso, no meu caso eu iria gostar.
Aos irmãos: Ter um namorado não é uma coisa de outro mundo, se Deus criou a mulher para o homem e o homem para a mulher, então deveriamos ver isso com naturalidade certo? Se a moça ou o moço só tem amigos não chateie e fique na sua porque ninguém lhe pediu opinião.
Sei que para alguns isto vai ser dificil de ler, lamento muito, mas acho que há pessoas a precisar de "umas luzes", até porque estas situações já me aconteceram e não são nada agradaveis, por tudo e por nada fazem um "casamento" momentaneo só por estar mais com aquele rapaz ou com aquela rapariga, quando no fundo tudo se baseia na amizade e não há nada de mais.

3 comentários:

  1. bem legal o texto! é verdade, existe uma pressão grande sobre as meninas para elas arranjarem um namorado logo tando dentro quanto fora da igreja!

    hoje eu li um quote do Max Lucado que fala tudo!

    "A woman's heart should be so hidden in God that a man has to seek Him just to find her."

    good blog! =)

    ResponderEliminar
  2. Nadaa melhr doqe esclarecer duvidadaas e perguntaas qe muitas das pessoas fazem sem mal nenhum, mas qe se tornam repetitivas e muito cansativas, para qem esta sempre a ouvir-las ..
    ~~ Maas isto nao é o pior de tudoo, pqe as pessoas qe sao precionadaas sao ( quase sempre ) prejudicadas no futuroo, pois aranjam namorado cedo de mais e depoois ainda ficam com má fama por ter tido demasiados relacionamentos, e tudo por causa da pressao.'

    Adoreei o Post, um bom assunto e bastante interessante <3

    ResponderEliminar
  3. Muito excelente o seu post, tirou as palavras da minha boca, precisamos que as pessoas saibam respeitar os solteiros e as solteiras e ter bom censo no que fala e no que se faz!

    ResponderEliminar