segunda-feira, 6 de julho de 2009

Surpresa atrás da porta...

Eram uma mãe e um filho, estavam sozinhos, não tinham mais ninguém. Ele era Robin, tinha 7 anos, gostava muito da sua mãe, Alice.
Certo dia Alice teve que sair, mas antes de sair, deixou um aviso a Robin: "Meu filho, a mãe vai ter que sair. Durante uns tempos, não me vais poder ver, como não te posso deixar com ninguém, tens que ficar sozinho, cuida da casa. Deixei a dispensa cheia de comida e o frigorífico também. Não faças asneiras! Sê bom menino que a mãe não quer demorar!"
"Para onde vais mãe?" perguntava Robin assustado.
"Por agora, não te convém saber, porém vou ser muito breve, não sei quanto tempo demoro, mas atenção: Eu não tardo em vir buscar-te, deixa tudo bonito e não estragues nada!"
Alice partiu com mágoa no rosto! A sua tristeza consumia o seu interior, ela não podia deixar o seu filho, mas teve de ser! Á sua semelhança, Robin sentiu também a sua falta! Agora teria que ser ele a guiar os seus próprios caminhos, desde cedo, em tão tenra idade, mas tudo baseado naquilo que a sua mãe lhe tinha ensinado.
Passou 1, passaram 2, passaram 3 e 4 dias, e Alice não voltava e Robin começou a esquecer-se das advertências da sua mãe "Não faças asneiras pois eu não tardo", e rapidamente desarrumou tudo, deixou a casa suja, só queria ver televisão e ler livros de BD's com superherois.
Passado 1 semana, ele já nem se lembrava da ausência da mãe, estava tão á vontade e sentia-se tão livre que por ele poderia ficar o tempo todo ali sem fazer alguma coisa, deixou de acreditar que a sua mãe um dia iria voltar.
Passado uns tempos, quando Robin menos esperava, ouviu-se uma chave penetrar na fechadura da porta, a porta abriu-se, e logo ali viu o rosto de uma mulher...Alice tinha chegado!
Ao ver a sua casa naquele estado, a mulher entristeceu-se, o seu filho tão obediente tinha desobedecido de tal maneira! "Porque fizeste isto? Eu disse-te que não tardava! Porque desobedeceste ás minhas ordens?"
Robin, baixou a cabeça e disse: "Demoraste tanto que eu pensei que te tinhas esquecido de mim! Pensava que já não voltavas, e agora, quando abriste a porta eu fiquei muito admirado pois não esperava nada disso."



Deixo a história por aqui, acho que vocês já perceberam o ponto onde eu queria chegar com esta mini-história.
Jesus teve de deixar esta Terra um dia, para ir para junto do Pai, Ele prometeu não tardar, sabemos que para Ele 1000 anos são como 1 dia, e 1 dia como 1000 anos, o nosso tempo NÃO É o tempo de Deus! O que para nós pode parecer uma "eternidade", para Ele podem ser apenas umas "horinhas".
Ele prometeu voltar certo? Ele deixou-nos um Manual de instruções, onde devemos basear a nossa vida nas suas indicações e contra-indicações!
Ele pediu para nós sermos fiéis e mandou-nos estar preparados para o dia de hoje, deixando o amanhã nos "Seus ombros", "a cada dia basta o seu mal" certo?
Alice voltou, para casa para voltar a ficar de novo com o seu filho...mas e Jesus? Ele vai voltar para ficar ou para levar os salvos consigo para o Reino Eterno? Ele vai vir buscar-nos, se estivermos preparados, por isso, não devemos desarrumar o nosso coração nem sujá-lo!
Alice disse que voltava muito em breve, Jesus disse o mesmo, mas ainda nos deixou mais "pistas" de quando seria a Sua vinda.
Preparemo-nos! O tempo é curto de mais para parar! Atenção e dedicação são os elementos principais!
Dta

5 comentários:

  1. SHALOM!

    1. Uma alegria conhecer seu blog. Que o Deus Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti!

    Medite em Colossenses 3.16

    Em Cristo, Pr Marcello de Oliveira

    P.s Visite:

    http://davarelohim.blogspot.com/ e veja o texto:

    Paulo e Pedro - Semelhanças Notáveis

    ResponderEliminar
  2. Olá Miriam, como vai querida?
    Tenho um presentinho pra vc no meu blog,
    vai lá ver...

    Bjo,
    Deus te abençoe!!!!

    ResponderEliminar
  3. Manaa =D

    Selo novo , passa no meu e segue as regras.

    Dta, bjinho *

    ResponderEliminar
  4. Graça e Paz,

    Obrigado por nos seguir. Seja sempre bem vinda ao nosso cantinho e parabéns pelo blog.

    No amor de Cristo,
    Junior

    ResponderEliminar
  5. Parabens adorei seu blog.que Jesus em sua infinita sabedoria possa nos mostrar o caminho,
    mais uma vez.Porque por mais que possamos querer
    ser bons muitas vezes, as dificuldades do caminho.Que Deus te abençoe sempre e que Jesus esteja sempre com voce.Um grande abraço,e um bj em seu coração.

    ResponderEliminar