quarta-feira, 1 de abril de 2009

Dª Mentirinha! Não Não NÃO!

A Paz meus amados!
Como todos vocês sabem...hoje é um daqueles dias em que muitas pessoas mentem sem pensar que é pecado, hoje é o dia dedicado às mentiras, ou o dia dos inocentes, devido àqueles que são enganados pelos senhores mentirosos de brincadeira.
Sabemos porém que a mentira seja ela "curta" ou "grande" e até mesmo "boa" ou "má", não deixa de ser mentira nem mesmo num dia como este que é dedicado para enganar as pessoas.
Há uns anos atrás, um colega meu de escola chegou ao pé de mim e disse-me:
- Miriam, sabes que vou ser tio?
- A sério André?! Que bom! :D
- É sim! A minha irmã está grávida!
- Ah! Fico muito feliz por ti! Como é que o bebé se vai chamar?
- Ahahah não s vai chamar! Estava a brincar!
- Estavas a brincar? Mas porque mentiste?
- Então hoje é o dia das mentiras! Não leves a mal! ;)

Sinceramente, eu fiquei bem "chocada", nunca pensei que um rapazito tão "santinho" e "inocente" fosse alguma vez tentar enganar-me, e enganou-me bem enganada! Logicamente que eu fiquei triste! Eu estava ali a felicitá-lo e ele praticamente estava a rir-se da minha cara de "parva".
Meu Deus como este mundo está! Se mesmo não havendo dias dedicados às mentiras, as pessoas já mentem, por que então elas não mentem só no dia 1 de Abril...sendo assim já não precisava de haver dia dedicado para os mentirosos, já todos os dias o mundo vive enganando e mentido...
O Senhor Jesus não mentiu, Ele foi sempre sincero, sempre disse a verdade! Ele deve ser o nosso exemplo a seguir!
Já o diabo é nos dito que é o enganador e o pai da mentira...pois é meus amigos, quem mente é filho do diabo quer queiram quer não, ele domina as vossas vidas!
"Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o principio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira" (João 8:44 grifo acrescentado).
Pois é, quando mentimos só falamos do que nós é próprio e não do que realmente aconteceu, e conseguimos manipular a verdade fazendo com que esta se torne em mentira!
Vamos fazer um esforço para mudar isso? Deixa Jesus mudar a mentira e transforma-la antes que aconteça o contrário! ;)


Dª. Mentirinha não, Não, NÃO!
God Bless You

1 comentário: