quarta-feira, 9 de março de 2011

Desculpas que têm resposta obvia!

Ah pois é meus amores, por mais que vocês dêem as desculpas que aparentemente são mais obvias, há sempre uma resposta.

E eu ainda fico impressionada como há gente que parece que pensa que consegue "enganar" os outros!

2 comentários:

  1. oies

    Já tinha visto este vídeo... a ideia está engraçada, mas não acho que esteja tudo correcto, 1º temos de levar sim as pessoas a Jesus e não para a nossa igreja! porque a nossa igreja não vai salvar ninguém, as pessoas já estão fartas de ouvir falar de igrejas, e cada um a tentar vender a sua...nós temos é de mostrar às pessoas que são pecadoras pelos mandamentos e convidar as pessoas a se arrependerem dos seus pecados e aceitar Jesus para ser o seu Salvador e seu Senhor...Jesus não pode ser Salvador se não for Senhor e vice-versa...as pessoa tendem a só cre-lo para Salvador exquecendo-se da outra parte... e 2º , existe aquela parte que ele diz "que à sempre lugar para + um hipócrita na igreja" é totalmente errado...ele teria dito correctamente se ele disse-se "que na igreja existe sempre lugar para mais uma pessoa imperfeita" porque todos somos imperfeitos! agora hipocritas eu pelo menos não quero na igreja nem o Senhor quer...porque um hipocrita é uma pessoa que diz uma coisa e faz outra...é um incrédulo, Deus de certeza não quer hipócritas na igreja...e a personagem diz que à sempre lugar para mais 1...querendo dizer que existem + na igreja...uma igreja cheia de hipócritas é uma igreja doente...

    God Bless

    Richard

    ResponderEliminar
  2. Richard, vou fazer um comentário ao teu comentário por partes:
    "1º temos de levar sim as pessoas a Jesus e não para a nossa igreja! porque a nossa igreja não vai salvar ninguém, (...) temos é de mostrar às pessoas que são pecadoras pelos mandamentos e convidar as pessoas a se arrependerem dos seus pecados e aceitar Jesus para ser o seu Salvador e seu Senhor(...)"

    Sim de facto temos que levar as pessoas a Cristo e não converte-las a uma igreja, no entanto nós só crescemos espiritualmente através do acompanhamento numa igreja que se encontre conforme as indicações da Biblia.
    De nada serve ganhar uma pessoa para Cristo, de 2 ou 3 dias depois a sua vida continua igual, depois da aceitação é necessário haver um acompanhamento para que essa pessoa possa crescer espiritualmente.


    "2º , existe aquela parte que ele diz "que à sempre lugar para + um hipócrita na igreja" é totalmente errado...ele teria dito correctamente se ele disse-se "que na igreja existe sempre lugar para mais uma pessoa imperfeita" porque todos somos imperfeitos! agora hipocritas eu pelo menos não quero na igreja nem o Senhor quer...porque um hipocrita é uma pessoa que diz uma coisa e faz outra...é um incrédulo, Deus de certeza não quer hipócritas na igreja...e a personagem diz que à sempre lugar para mais 1...querendo dizer que existem + na igreja...uma igreja cheia de hipócritas é uma igreja doente..."

    Quanto aos hipócritas, quando vi o video pela 1º vez também fiquei um bocado "chocada" e a pensar, mas no entanto não deixa de ter a sua razao (apesar de poder ter utilizado outra palavra para descrever o sentido em q percebi), na igreja é verdade que somos pecadores, mas também não te podes esquecer que nem todos os são salvos, alguns deles sim são hipocritas (fazem o contrario daquilo q dizem), por serem muito crentes ao domingo mas o resto dos dias da semana é andar totalmente na "contramão" das suas palavras.
    relembro-te: os hipócritas não entram no reino dos céus, logo não fazem parte da igreja de Cristo (apesar de frequentarem uma igreja [i.e. edificio] que tem o objectivo de ganhar almas e atingir o céu) e apesar de frequentarem os cultos, há também pessoas que são verdadeiramente salvas

    ResponderEliminar