sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Presente?


Está tudo normal, não há palavras para dizer, nem satisfações a dar a ninguém. De repente alguém chega e o assunto surge do nada, porém...a conversa que outrora estava muito boa acabou em opiniões diversas e consequentemente em discussão. Ambas as partes discutem, chateadas e zangadas cada uma vira-se para seu lado. Certo dia, uma das partes entrou numa sapataria e viu os sapatos que a outra pessoa com quem discutiu tanto queria, e lembrou-se também que devia uma prenda de aniversário...então tomou a decisão de comprar os mesmos sapatos e oferta-los, não pensando na reacção da outra pessoa. As 2 pessoas encontraram-se , e depois dos sapatos serem entregues tudo ficou bem e resolvido, nem se lembravam da discussão que tinham tido.

É sempre assim quando recebemos um presente, ficamos eufóricos para saber o que é, mas nem sempre gostamos dele.
Mas a vida não é como nós gostamos e queremos (era bom), acho que vocês, leitores, sempre ouviram dizer que o que conta é a intenção certo?
Por exclusão de partes, nós recebemos um grande presente, invisível, mas que sentimos com todo o fervor, e quem nos ofereceu foi Jesus, é isso mesmo, ele ofertou a Sua vida por amor de nós.
Não merecíamos, mas custou-Lhe mais a Ele pois foi pago com o próprio sangue, mas mesmo assim Ele se deu por amor a nós e para deixar as coisas resolvidas e bem encaminhadas entre nós e Ele.
O presente que Ele nos deu, pode não ser muito agradável á primeira vista (ir ao culto, ler a Bíblia, estudar a lição, decorar o textoaureo, não responder torto, não mentir, etc...), mas o que contou foi a intenção e não a nossa opinião, até porque sabemos que um dia vamos receber um presente ainda maior que será a vida eterna com Ele.


Será tão difícil ser tão forreta e não aceitar o Seu presentinho?

1 comentário:

  1. É mesmo.. Mi aontece bem assim! o como sou grato a Jesus graças a Deus que Jesus pagou o preço por meus pecados... e agora a unica coisa que me resta é procurar sempre seguir o caminho correto rumo ao céu... maranata hora vem meu Senhor Jesus.

    ResponderEliminar