quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Onde está Jesus a esta hora?

Já passam das 23h em Portugal, a multidão desde a manhã que invade as lojas, shoppings e hipermercados, todos fazem as compras de ultima hora, vão comprar os últimos ingredientes para a ceia, ainda assim muitos ainda estão indecisos no que toca ao menu.
As crianças deliram e esperam um Pai Natal ilusório cheio de presentes, que ainda assim com a sua enorme barriga consegue entrar pela chaminé enquanto dormem (ou não).
Aguardam ansiosos a chegada da meia noite, ou até mesmo pelo dia seguinte, para abrir os presentes...
Presentes, embrulhos, fita-cola, saquinhos enfeitados, pinheiros falsos cheios de luzes e pendrocalhos.
Natal, a época dos presentes, do vermelho, do verde, das bolinhas douradas, estrelas, enfim...época da alegria material e despesa monetária infinda.
Mentes ocupadas e cheias de si, montes de dinheiro vai-se perdendo nesta época sem razão de ser assim.
Mas afinal quem inventou o Natal? É...lembram-se de tudo, mas esquecem-se do principal, lembram-se dos adereços, mas esquecem-se do Consumador e Autor do Natal.
De que serve comemorar uma festa de aniversário e no entanto deixar o aniversariante á porta de casa?
Deve ser horrível ser Jesus no Natal, a Bíblia não nos proíbe de celebrar o Natal, mas também não nos impede de tal, já para relembrar que Ele deve ser relembrado todos os dias.
Natal é Ele, até porque só Ele é o melhor presente de Natal que alguém pode alguma vez receber.


1 comentário:

  1. É verdade... o Natal é muito bonito, mas torna-se tão feio quando constatamos esses factos. Que Deus nos ajude a festejar o único Natal: o de Cristo. :)

    ResponderEliminar