quinta-feira, 9 de abril de 2009

Onde está o teu coração?



Muitas vezes nem pensamos no que fazemos, podemos até fazer algo e na nossa inocência não ter noção das consequências. Muitas vezes temos a nossa cabeça super cheia que nem lembramos do certo ou errado.
O nosso mundo faz-nos viver numa correria, a qual não nos faz parar, quase não nos permite pensar, bom seria se fossemos seres sobrenaturais e resolvêssemos as coisas sempre de uma maneira correcta.
A maior parte das nossas atitudes relacionam-se com o que está dentro de nós mesmos, coração e mente.
Como humanos estamos presos ao corpo, à matéria que nos rodeia, o que não nos permite agarrar àquilo que realmente nos deveríamos agarrar, nem conhecer realmente verdadeiramente o que tocamos etc...(segundo alguns filósofos como D.Hume e Platão).
O nosso coração é uma coisa pequena, uma coisa feita de carne, é o músculo que bombeia o nosso sangue é a nossa vida.
Como o nosso coração é o órgão que nos permite viver, ele representa a vida, a nossa "animação", a nossa "acção" e a maneira como elas são manifestas.
A Bíblia refere-se ao nosso coração como sendo o "centro" das coisas que depositamos na nossa vida, como tal, ela nos diz que o nosso coração é enganoso...
Enganoso porquê? Bem...se repararmos, muitas coisas que nós pensamos que estão certas, na verdade estão verdadeiramente erradas e muitas vezes precisamos de umas "luzes" para nos abrir a mente.
Também os nosso sentimentos, representados como incorporações do nosso coração, são enganosos, e muitas vezes levam-nos a ter sentimentos e a pensar em sentimentos, que não estão devidamente estabelecidos, e acabamos por nos enganar, por isso mesmo é que antes de namorar com alguém devemos pedir sempre a direcção Divina...Sabemos que a Bíblia é muito clara quanto ao que nos diz sobre as nossas emoções. "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Jeremias 17.9
Sendo assim já vimos que o nosso coração representa a nossa natureza carnal e, como tal devemos ter cuidado com o que pomos em primeiro lugar na nossa vida.


Existem várias maneiras de ocupar o nosso tempo e preencher o nosso coração.


Mas há apenas 2 opções, ou temos a nossa vida perante Cristo, ou temo-la perante as coisas que este mundo nos oferece.
Se o nosso coração está firmemente em Cristo Jesus, então somos novas criaturas, se o nosso anelo é seguir o Mestre e fazer tudo o quanto a Sua Palavra maravilhosa diz, então o nosso coração está bem posicionado!
Agora, se decidimos que queremos seguir o Mestre e por outra lado queremos fazer os que os do mundo fazem, como a bebida, o sexo, a prostituição e tudo o resto indica...temos que nos lembrar que a Bíblia também diz que não podemos seguir 2 senhores, ou seguimos 1 e a amaldiçoamos o outro, ou então estamos a seguir o exemplo de Balaão.
Onde o nosso Deus está, o pecado não pode superabundar, quanto mais habitar em nós.
Vamos entregar o nosso coração ao Senhor, põe-te diante do altar de Cristo para que Ele te abençoe ricamente e então serás feliz demais.
Que assim seja.

2 comentários:

  1. Heeyy
    Nossa, show de bola.
    Parabéns pelo blog abençoado.
    Deus abençõe.

    ResponderEliminar
  2. Oi Miriam,
    que Deus abençoe grandemente a sua vida.
    Muito forte essas palavras! Acho tão importante destacar onde esta o nosso coração, que eu tb já postei msg como essa no meu blog.
    Quando puder de uma olhadinha...

    http://josieleprimo.blogspot.com/

    Um forte abraço,
    Josiele Ambrosio

    ResponderEliminar