domingo, 26 de abril de 2009

Factor [R]evolução - Olhando para o 25 de Abril




35 anos se passaram desde a queda a ditadura civil em Portugal!
A multidão aclamava os militares e revoltosos que se manifestavam nas ruas de Lisboa depois de o sinal de partida dado pela Rádio Clube Português com a musica: "Depois do Adeus".
Diz a História que enquanto os soldados estavam na rua com as espingardas bem "içadas" uma florista, cheia de alegria pelo que se passava, começou a distribuir cravos vermelhos, colocando-os nas espingardas dos militares. Símbolo de uma revolução, de uma vitória sem mais mortes, pois já bastavam as vidas perdidas na guerra colonial.
E foi assim, graças a isso hoje em Portugal temos uma democracia, liberdade de expressão, liberdade religiosa, mas falta algo!
O 25 de Abril já não é mais celebrado, como realmente devia ser. O que trouxe para Portugal? Se querem saber, trouxe miséria, e fez os "senhores doutores", aproveitarem-se daqueles que não estão no poder.
O 25 de Abril é algo mais! É a libertação de um povo oprimido! Esta data terrena significa algo para os portugueses, mas eu tenho algo melhor.
Este dia não serve apenas para comemorar o que aconteceu há 35 anos atrás, ele pode ser todos os dias que assim desejares!
Á sua semelhança, este dia trouxe liberdade, marcou uma nova fase da História portuguesa, mas hoje eu digo, o meu "25 de Abril", foi há 9 anos quando Jesus veio habitar em mim!
Ele é e, deve ser o nosso "25 de Abril", o nosso Libertador!

Que assim seja!

3 comentários:

  1. Olá a Paz do Senhor..

    Muito bonito seu blog, gostaria de fazer uma parceria?
    Ficaria muito Feliz em sermos parceiros.

    Nick Smaylle
    _________________________________________
    JUBRAC Acre – www.jubrac-ac.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. e mais nada ! só Jesus liberta!!

    Glórias ao Senhor!

    ResponderEliminar
  3. Paz do Sr. querida irmã, muito bonito o seu artigo que Deus a possa abençoar ricamente a sua vida.
    Com os melhores comprimentos
    Pedro Aurélio

    ResponderEliminar