segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

E-mail!

Bom dia!
Quanto te levantaste pela manhã, Eu já tinha preparado o Sol para aquecer o teu dia e, o alimento para a tua nutrição. Sim, Eu preparei tudo isso entaunto viajavas no teu sono profundo, a tua familia, a tua casa, tudo! Esperei pelo teu "bom dia" ou "Olá", mas esqueceste-te" Sim, esqueceste-te! :( ... bem, parecias estar com tanta pressa! Eu perdoei!
O Sol apareceu, as flores deram o seu perfume, a brisa da manhã acompanhou-te e tu nem pensaste que fui Eu quem preparou tudo para ti! Os teus familiares sorriram, os teus colegas cumprimentaram-te, trabalhaste, estudaste, viajaste, realizaste negócios, alcançaste vitórias, mas nao percebeste que Eu estava cooperando contigo, mais teria feito se Me tivesses pedido. Eu sei...sim sei...corres tanto tanto :S Eu perdoei!
Leste bastante, ouviste e viste muita coisa, mas nao tiveste tempo de ler ou ouvir a Minha Palavra. Quis falar contigo, mas nao paraste para Me ouvir. Quis aconselhar-te, mas nem pensaste nessa possibilidade...se Me ouvisses, tudo teria corrido melhor na tua vida. E mais uma vez te esqueceste de Mim...esqueceste que Eu desejo a tua participação no Meu Reino, com a tua vida, o teu tempo, os teus talentos.
Findou o teu dia! Voltaste para casa! Que bom! =D Mandei a Lua e as estrelas para tornarem a tua noite mais bonita, para te lembrar o amor que tenho por ti! Certamente agora vais dizer-Me: "obrigado" ou "boa noite"! Psiu, Psstt...estás aí?Estás a ouvir?
Oh que pena...já adormeceste! Boa noite, Eu fico a velar por ti!

Do teu maior amigo: JESUS



Certamente que depois de ler este e-mail, senti-me um pouco desiludida comigo própria, oh meu Deus! Como era possível que eu estivesse 24horas, e muito provavelmente nem Lhe dedicasse um simples quarto de hora para ouvir a Sua voz?!
Quando li isto pela primeira vez, não me senti nada bem, não sei se é assim que te sentes agora, mas eu fiquei com remorsos, a minha alma comoveu-se ao ler esta personificação de Jesus a escrever, para mim, para ti, para todos!
Quantas vezes Deus ficou, à minha, à tua, à nossa espera, ansioso por ouvir algum agradecimento da nossa parte? Qual é o pai que não gosta de ouvir dos seus filhos algo semelhante a: "eu amo-te" ou "muito obrigado pai! Era mesmo isto que eu queria"? Se um pai que é humano gosta, quanto mais Aquele que deu a Sua vida por nós e que intercede, vela e chora pela nossa alma quando erramos.
Se pensarmos bem temos 24horas que Ele fez ao nosso dispor para fazermos o que nos apetecer, temos tempo para a net, para o telemóvel, tv, jogos, ler, ouvir musica... quantas vezes já viste ou ouviste coisas que não deverias ter ouvido, e no entanto deixaste-O para 2º plano? Ou até quem sabe, talvez em vigésimo plano!
Temos que ter cuidado quando nos afastamos um bocadinho dEle, para não nos afastarmos mais, porque se não começamos a perder a comunhão com Ele, e aí é muito pior porque já não termos interesse nenhum pela Sua Palavra no estado mais grave da nossa "doença espiritual".
O problema está em que quanto mais tempo deixamos passar sem estarmos em comunhão com Ele, mais perdemos o à vontade com o Senhor, e isso leva-nos a enfraquecer até ao dia em que caímos mesmo, a nossa fé fica fraca, começamos a questionar tudo, a duvidar de Deus e até mesmo das coisas bíblicas. Para que isso não aconteça, é preciso estarmos ligado a Ele todos os dias da nossa vida!

Bora lá! Vamos fazer isso?FORÇA!!! Ao principio custa um bocadinho, mas depois até tens gosto em fazê-lo! A orar uns pelos outros a nossa carga fica mais leve!Eu já estou a orar por ti...e tu?
Dta!

2 comentários:

  1. Pois, é mesmo assim .
    Por vezes temos tempo para tudo, mas vamos deixando Jesus de lado .
    É bom ler textos assim para vermos que Ele não se esquece de nós, e que também não deviamos esquecer dEle .



    Blog mt bom .
    Dta
    Bjinho .

    ResponderEliminar
  2. sabes muitas vezes procuramos respostas paraa as quais nao temos repostas, ma graças a Deus que para alguma delas a resposta esta neste blog, espero que continue esrevendo e dando mais de ti aos otros, pois se jesus nos chamou para srmos luz tu tens sido um poste da electrecidade inteiro :P beijo

    ResponderEliminar